quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Back in Rio


Estou sumida pois fiz um breve passeio com mamis, papis (trabalhando, óbvio), oma e Julie. Fomos para Viena (amo, amo, amo! E amo gastar meu alemão aqui e ali!) e depois visitar a Julie, que está em Paris. 

Fomos a uma estação de esqui em Semmering, perto de Viena. Oma viu neve e se divertiu! Eu que amo frio queria era ficar por lá mesmo!
Várias comprinhas no supermercado em Viena pra lembrar meus tempos de Munique... Chocolate Ritter garantido até a páscoa!

Paris continua linda... Como pode um lugar ser tão, tão, tão?!... E com cada vez mais pessoas mal-educadas! Um bode... Tirando a família do Benjamin, namorado da Julie. Os mais fofos!

Situação em Paris enquanto fazíamos passeios turísticos nível 10 (bateau mouche, roda gigante e por aí vai...):

: Julie falando como uma local era mal tratada.
: Mamis falando inglês, idem.
: Oma falando alemão... fim, as pessoas não tomam nem conhecimento.
: Fê, misturando alemão com inglês e fazendo uma tentativa de resgatar o CB1, CB2 e CB3 da Aliança Francesa dos idos de 2001... desastre! Acho que eu fui a mais mal tratada de todas!

Se bem que não, Julie foi mais, uma vez que ela entende o que eles falam quando são mal educados!

Mas pelo menos ela me ensinou um xingamento que amei!! "Cas toi!" (é assim que escreve, Julie?) - Anyway, significa algo como "Vaza!" - Não é o máximo? Adoro!
Daí que fiquei esperando ansiosamente uma oportunidade pra mandar um "Cas toi" pra alguém! Quando surgiu, era o segurança do Grand Palais e ele era meio grande, aí não rolou...

Mas tudo bem... na próxima viagem a Paris eu vou usar! Tô botando fé! Já estou até juntando dinheiro, rsrsrs!