quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Se a canoa não virar olê, olê, olá... eu chego lá!


É isso aí, foi-se mais um carnaval! Triste. Adoro carnaval! 

Mamis odeia, de modo que meu primeiro carnaval pulado foi com 17 anos com as amigas do colégio em São Carlos. Gente, o São Carlos Clube era tudo! Baile de sábado à terça, com direito à banda de cabeludos cantando axé (???), os tios e tias fantasiados em blocos (tipo marinheiro no sábado, piratas no domingo, chapéu de sapo na segunda (esse é um que ainda não compreendi, mas ok!) e por aí vai! Querida Lô, obrigada! Foram carnavais fantásticos!

Assim, estou beirando os 30 tentando tirar o atraso da folia!
Devo dizer que o Juba não estava tão afim como eu gostaria e nossa programação foi gostosa, mas light. Não quis ir no bloco do domingo, no baile do clube, mas tudo bem! Fomos a todos os churrascos e todas as piscinas amigas!

Sábado fomos no "concentra mas não sai", delícia! Muita animação, muita música boa, cerveja gelada gelada (parabéns pra Luciana, uma super anfitriã!), amigos, volta no quarteirão e tal. E a presença da família mais animada do carnaval das Garças Brancas! Fer e Dila, essa é pra vocês! 

Domingo e segunda fomos à casa de amigos e estava tudo muito bom!
Terça dá aquela vontade de sol, piscina no clube, almoço em família. E ontem voltamos. Back in Rio! E aqui a coisa ainda não tinha acabado! Na esquina de casa, maior galera no bar conferindo a apuração. Aliás, tem uma coisa que me pergunto há anos... Qual é, afinal, a profissão do jurado do desfile das escolas de samba???


     





    


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Updates

Meu amigo Cesão me disse que ficou feliz com meu post sobre o Rio pois andava achando o blog meio abandonado. Verdade, Cesão... confesso que sometimes fico meio assim assim e acabo não escrevendo nada.

De todo modo, o final de semana passado me deixou com aquela sensação esquisita e aí eu falei mesmo, e continuo falando como fico triste de ver uma cidade linda como o Rio abandonada.
Aí o Cesão me lembrou que o Ministério Público deveria se envolver mais nessas questões (não sei qual é a atuação do MP local nessa área de patrimônio). O fato é que o concurso está aberto, então, vamos torcer para pessoas engajadas passarem e atuarem de fato como fiscais da lei, observando o que está certo, o que está errado, o que pode melhorar! 

Esse meu gosto pessoal por casarões e século XIX vem de muito tempo, e eu queria muito fazer algo relacionado a isso. Ainda não encontrei onde e como, mas acho que tanto no MP como em algum outro local, instituição, terceiro setor isso é possível. E acho também que basta as pessoas passarem a cuidar melhor do seu entorno, que o resultado macro já será considerável.

::::::::::::::::::::::::::::

Agora outro assunto:

"Mas é carnaval, não me diga, mas quem é você?
 Amanhã tudo volta ao normal, deixa o tempo parar, deixa o barco correr,
 deixa o dia raiar e hoje eu sou cavalheiro e você me quer, 
 o que você pedir, eu lhe dou, seja você quem for, seja o que Deus quiser,
 seja você quem for, seja o que Deus quiseeeeeer!"

Pois é pessoal, enquanto uns vão pra Jurerê Internacional, outros vêm aqui pro Rio curtir os blocos (a Carol que me ensinou! Ano que vem eu vou participar de algum, Carol!) ou a Sapucaí, outros vão pra pegação em Salvador, eu vou mesmo é pra Terra das Garças Brancas, aproveitar a companhia dos amigos do marido (e meus tb!), uma piscininha no clube, bloco, baile se o Juba se animar e tals... é isso mesmo, sou super a favor do carnaval de interior!

E esse ano eu quero muito sol, amigos, risadas, dança, folia, beijos no marido!

Além disso, vou pedir pro Dr. S, meu sogro, me levar pra conhecer umas fazendas por ali! Por que se tem uma coisa que eu quero um dia na vida, é um casarão (assim, modo de falar, nem precisa ser tão grande! Até por que, daqueles lindos de Vassouras, Valença, só ganhando na Mega Sena!

Au Revoir e bom carnaval pra todos!


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Fim de semana no Rio


Esse foi um fim de semana bem estilo turistão! Família veio visitar a gente, fiquei super feliz.

Sexta fomos ao aniversário da Mila, amiga também paulistana do Ju, na Urca e foi muito bom. A Urca é um bairro delícia. Pitoresco, charmoso, seguro, cheio de velhinhos, parece cidade de interior. A festa foi ótima, tinha uma banda sensacional (de uns amigos da Mila que vieram de SP) que só podia tocar até umas 22, 23hs por que lá o pessoal dorme cedo e os vizinhos jogam ovo! Rsrs....

Sábado fomos ao centro (e a Biblioteca Nacional não pode ser visitada aos sábados! Enfim...), Museu de Belas Artes, Municipal, Confeitaria Colombo... Depois fomos no Pão de Açúcar (confesso que fiquei com medo no bondinho...). O tempo não ajudou, mas valeu o passeio.

Domingo meu pai quis por que quis ir no Corcovado e realmente a visita é tudo! Quem acompanha o blog sabe que sou a paulistana das paulistanas, com o maior orgulho e tudo mais. Mas gente, o Rio é dos lugares mais maravilhosos do mundo. Aquela vista é de tirar o fôlego. E, por ser uma cidade tão linda que escrevo o seguinte:

A cidade está muito abandonada! Antes de pegarmos o trenzinho fomos até o Largo do Boticário. Eu acho o Cosme Velho dos bairros mais lindos do Rio. Aquelas casas antigas, a atmosfera século XIX... Bem, chegamos ao largo (que tinha tudo pra ser dos lugares mais bem cuidados, charmosos e tals) e tudo está detonado. Um abandono só. Uma tristeza.
Fora que custou "apenas" 20 reais pra estacionar na RUA. O moleque vem com aquele papinho, e a gente fica naquela situação... dá ou não dá o dinheiro. No fim, 2 minutos depois, ele já estava montado numa moto subindo morro acima.

A mesma impressão tive do Parque Lage. Um tempo atrás eu e o Ju fomos de bicicleta para os lados do Jardim Botânico e resolvemos entrar lá (com aquela minha insistência de quem faz de tudo pra entrar num casarão antigo). Também tudo mal cuidado, abandonado... triste.

Não sei como funciona essa parte de conservação do patrimônio histórico no Rio, mas, na boa, está lastimável. A cidade é maravilhosa, a parte antiga é linda e está tudo largado ao "Deus dará". Dá muita vontade de ajudar, de fazer alguma coisa pra melhorar. Alguém sabe se há algum órgão, ONG, etc. com esse fim?

Abaixo fotos do fim de semana, da cidade mais linda do Brasil.