sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Updates

Meu amigo Cesão me disse que ficou feliz com meu post sobre o Rio pois andava achando o blog meio abandonado. Verdade, Cesão... confesso que sometimes fico meio assim assim e acabo não escrevendo nada.

De todo modo, o final de semana passado me deixou com aquela sensação esquisita e aí eu falei mesmo, e continuo falando como fico triste de ver uma cidade linda como o Rio abandonada.
Aí o Cesão me lembrou que o Ministério Público deveria se envolver mais nessas questões (não sei qual é a atuação do MP local nessa área de patrimônio). O fato é que o concurso está aberto, então, vamos torcer para pessoas engajadas passarem e atuarem de fato como fiscais da lei, observando o que está certo, o que está errado, o que pode melhorar! 

Esse meu gosto pessoal por casarões e século XIX vem de muito tempo, e eu queria muito fazer algo relacionado a isso. Ainda não encontrei onde e como, mas acho que tanto no MP como em algum outro local, instituição, terceiro setor isso é possível. E acho também que basta as pessoas passarem a cuidar melhor do seu entorno, que o resultado macro já será considerável.

::::::::::::::::::::::::::::

Agora outro assunto:

"Mas é carnaval, não me diga, mas quem é você?
 Amanhã tudo volta ao normal, deixa o tempo parar, deixa o barco correr,
 deixa o dia raiar e hoje eu sou cavalheiro e você me quer, 
 o que você pedir, eu lhe dou, seja você quem for, seja o que Deus quiser,
 seja você quem for, seja o que Deus quiseeeeeer!"

Pois é pessoal, enquanto uns vão pra Jurerê Internacional, outros vêm aqui pro Rio curtir os blocos (a Carol que me ensinou! Ano que vem eu vou participar de algum, Carol!) ou a Sapucaí, outros vão pra pegação em Salvador, eu vou mesmo é pra Terra das Garças Brancas, aproveitar a companhia dos amigos do marido (e meus tb!), uma piscininha no clube, bloco, baile se o Juba se animar e tals... é isso mesmo, sou super a favor do carnaval de interior!

E esse ano eu quero muito sol, amigos, risadas, dança, folia, beijos no marido!

Além disso, vou pedir pro Dr. S, meu sogro, me levar pra conhecer umas fazendas por ali! Por que se tem uma coisa que eu quero um dia na vida, é um casarão (assim, modo de falar, nem precisa ser tão grande! Até por que, daqueles lindos de Vassouras, Valença, só ganhando na Mega Sena!

Au Revoir e bom carnaval pra todos!


Um comentário:

Carol disse...

Fê, ano que vem vou te passar a lista de blocos, e vc em que ir.

Os melhores são antes do carnaval (mais vazios, mais selecionados).

Esse ano só fui nesses blocos pré-carnaval e amei.

O MP atua na proteção do patrimônio sim, mas acho que o povo aqui do Rj tá mais interessado em prender bandido, sabe? Dá mais visão na carreira...

Faz o concurso. Quem sabe não teremos uma paulista defendendo o patrimônio da cidade maravilhosa?

bjs