segunda-feira, 13 de julho de 2009

Momento Remember


Se tem duas coisas que eu AMEI nessa vida, posso dizer que foram estudar no Gracinha e estudar nas Arcadas de São Francisco.

Primeiro por que o Gracinha era tudo na vida de alguém que veio do Lourenço Castanho... Tudo diferente, tudo de bom, nada de nome e sobrenome, aquela liberdade de sair no intervalo, de andar descalço na escola, de tomar sol (de roupa, of course!) no pátio... Pessoas queridas, professores especiais, momentos de muita, muita alegria, aprendizado, amores, amizades... fico até saudosista em excesso.


Olha o 3oC  pós aula de educação física no dia de meninas irem vestidas de meninos e vice-versa (o que não aconteceu, por isso temos meninas vestidas de jogadores de futebol e meninos iguais a sempre)...

E depois fui para a FAU e não gostei e depois fui para a São Francisco. Quanto estudo pra passar na transferência... muita dedicação e muito orgulho de mim! Obrigada a todos os que me ajudaram nesse processso!

E foi na San Fran que o mundo se abriu na minha frente. Lá eu vi o quanto a Faculdade de Direito pode ser maior que o Direito, ou tão grande quanto ele.

::Na sala do 2o ano eu entrei no meu primeiro dia de San Fran e a Celisa, uma fofa, vei logo falar comigo.
::Lá no corredor do 3o andar, em frente a sala do 2o ano que eu falei com a Ju D. pela primeira vez, contei tanta coisa pra ela e ela foi tão meiga como todas as outras vezes;
::Naquela sala quando estava na aula de comercial do Valladão eu vi a Fê P. entrando atrasada com uma camiseta do PAA (Partido Acadêmico Autônomo) e fiquei curiosa pra saber quem era aquela menina tão engajada;
::Também no corredor perguntei pra Dé pra quem eu tinha que pagar pra ir para a casa do 2oNI dos Jurídicos (e como ela diz que eu gosto de contar...) ela foi suuuper light, nada estressadinha, rsrsrs... E esse jeito marcante continuou até hoje e todo mundo adora (e tenta administrar, ahaha)...;
::No pátio ouvi ecoando pela primeira vez a voz inconfundível da Mari O. travando calorosas discussões políticas sabe-se lá com quem (ou com todo mundo, rsrsrs...)

E no PAA conheci a Tella, uma pessoa tão querida, com quem tenho todas e grandes conversas, que era melhor amiga da Mari, uma amiga antiga dos idos do Lourenço. 
Tambem no PAA conheci a Jamile, nossa caloura que virou indispensável na turma!
Conheci o Bera, o Fabrício, o Fred e o Fábio.
No convívio com os novos amigos vi que minha vida tinha mudado.

Conheci uma turma do 5o ano, entre eles o André, que quem iria dizer, ia me apresentar o Juba, meu marido... ali no pátio, no dia da homenagem ao Goffredo, pelos 25 anos da Carta aos Brasileiros. E eu nem dei bola, estava ocupada vivendo a São Francisco... 
E depois o André levou meu  currículo para o Dinamarco, e o Juba me entrevistou.
Era entrevista para o meu primeiro emprego, estava tão feliz e animada! E ainda no escritório de um grande professor.
E só depois o Juba me disse que tinha me conhecido ali, no pátio, nas arcadas, em frente ao elevador... E eu lembrei vagamente...

E o resto é história... uma história que me deixou saudosa hoje, ao ver no orkut da Ju uma foto do nosso encontrinho de sexta passada, mais um dos tantos que já aconteceram... 

Por isso vão aqui algumas fotos, em homenagem a pessoas e momentos tão especiais!

E como dizem há muitos anos: 

"Onde é que mora a amizade, onde é que mora a alegria?
 No Largo de São Francisco, na Velha Academia!"



Eleições do XI de Agosto 2003 


Com o Juba 


Abraçando o José Bonifácio, lá na São Fancisco


Formatura

3 comentários:

Carol disse...

Nessa época a gente era feliz e não sabia (ou sabia, mas não sabia que depois ia ficar punk). Tb tenho saudades da "minha época" de UFRJ...

BlogPortobello disse...

Oi Fê! Fazer um remember dos tempos do colégio sem pre gera boas risadas né? Adoramos seu cantinho! Nos faça uma visita e veja o post da Maria Alice Miller sobre tendências na decoração! Você vai adorar! Bjos!

BAGboss disse...

vi seu comentario no blogitgirls...muita coincidencia lembrei de vc do perfil do orkut do meu irmao...ele fez sanfran tbm! e eu to fazendo....me identifiquei na parte memorias do seu blog! bacana...parabens! beijo gloria miranda