sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Oh, God!

E daí que eu estava toda pronta (roupinha fitness e tudo!) pra sair de bike pela Orrrrrla e não é que começa a chover? Só chove aqui no Rio! Acho que é por que eu gosto tanto de São Paulo que um pouquinho da garoa veio comigo, hehehe, ("sem graça sua piada, fica quieta!" - eu me censurando, ok).

Terça fui com o Juba ao shopping e no caminho aconteceu uma coisa "only Rio", dei muita risada, mas no fundo, no fundo, é surreal, até absurdo:

: Estavamos no carro numa das principais avenidas do bairro e de repente o trânsito pára, com um ônibus atravessado no meio da pista: Aí a gente já começa a reclamar, falar que o trânsito aqui é uma m... (como se o de SP fosse bom!) e tal. Os carros da frente buzinando, depois de um tempinho a gente começa a andar.
Eis que a gente vê um cara, uniformizado, com o mãozão dentro da janela do motorista. De repente ele tira de lá uma bandejinha e a gente vê o motorista lascando uma mordida num bolinho de bacalhau! Gente, fala sério! O cara pára o trânsito para comprar/ganhar um bolinho de bacalhau? E de quebra com garçom levando! Maior mordomia + total falta de noção + terminou de ferrar o trânsito, que já não é lá essas coisas, já que à noite, além da tradicional fila dupla, tem tb fila tripla!

Sério, foge da minha compreensão!
E eu que achava que já tinha visto de tudo...

E ao invés de acharmos um absurdo, caímos na gargalhada! 
Por isso eu sempre digo: Eu gosto do Rio por que ele te ensina a relativizar! 

PS: Kiwis, se você ler isso, vai achar que o "vai uma bananinha aí?"não foi nada perto dessa!


3 comentários:

cahiers d'ailleurs disse...

huuuummmmm, que vontade de um bolinho de bacalhau!

Renata R. disse...

Eu acho bárbara essa diferença entre os estilos paulista/carioca. E como isso passa de um pro outro!Meu irmão está morando em SP e juro que já o ouvi falando "meu". Sem contar que minha cunhada já virou são paulina, tá? rs

Daqui a pouco você solta um siniXXXXXXXXXtro, te garanto! rs

Beijo!

Paty Vilela disse...

FÊ!! Recebi seu recado!! Tô correndo e correndo nesse final de ano... Nem sei mais qual foi a última vez q me vi no espelho... ainda sonho com uma semana de folga em janeiro (Deus sabe como preciso...).
Aliás, parabéns duplo: pelo aniversário (atrasadíssimo, mas antes tarde do que nunca!!) e pelo blog (que adoro!!! Aliás, devia te contratar para escrever no meu... rsrsrs).
beijocas e qdo for ao Rio... você vai estar suuuper enturmada e vai me levar passear!!

bjks