quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Saudosista


Juba e eu no maior estilo do casal, no finalzinho de 2003, indo comemorar a vitória do extinto e saudoso PAA (Partido Acadêmico Autônomo), sobre o Ruptura, nas eleiçoes do XI de Agosto.

Que saudades das Arcadas de São Francisco!




Aqui abaixo Fê P. e Mari aproveitando o free drink! Como minhas amigas fazem falta em terras cariocas!



Visual geral. Saudade dessa turma.


terça-feira, 28 de outubro de 2008

Nichts

E estou com uma dor de cabeça que não passa!
Fiquei tão feliz no final de semana, estivemos em SP com a minha família. Muito bom. 
Só fiquei mal no domingo com a junção voltar pro Rio + TPM grau ultra máximo. Fiquei triste, triste. Mas tudo bem, isso passa, a gente se acostuma!

Ontem até encontrei minhas "best friends" de academia! Ãhã! Fui bravamente em plena segunda-feira - orgulho de mim!! Rá.... Concluí que meu bode de academia é constante: não aumenta nem diminui, mas o fato é que o estilo academia de ser não me convence! Mas como já ganhei aqueles quilinhos básicos pós casamento, vou ter que continuar.

Pelo menos minha bicicleta querida chegou de SP, o que me permitirá pedalar na Orrrrla! O Rio é gostoso de morar. 
Estou amando o curso de alemão! O pessoal é bacana. 
:
:
:
:
:
:
:

Ok, tô meio sem ter o que fazer e esse post não conseguiu disfarçar...

Saudades da Julie, minha irmã mais francesa do que nunca... Vamos te visitar, querida! Eeeee!

Tchau, vou estudar.


terça-feira, 21 de outubro de 2008

Coisas que só aqui

Coisas que só acontecem aqui no Rio:

:: 2 gaiolas (com um passarinho em cada) penduradas no fio de eletricidade (é, na rua, no fio de luz, entre 2 postes)

:: Dia 20/10 - feriado do dia do Comércio - Cabelereiro não trabalha, assistência técnica do piso tb não, assistência técnica do fogão tb não e por aí vai. Resumo: Prestação de serviços = comércio por aqui!

:: Motorista do taxi, reclamando do trânsito diz: É isso aí Doutor, em terra de rei quem tem olho é cego! Ok! Vamos tentar falar o ditado certo da próxima vez!

:: Conhecido foi andar na praia de Ipanema ontem: todos os relógios ainda no horário de inverno - Hello??? O horário mudou sábado!

:: Motorista do taxi 2: dupla de executivos entra no taxi, fala bom dia, informa o destino. Quando estão para sair o motorista dá uma olhadinha básica na rua e... Pede para os dois descerem por que chegou um grupo de pessoas que ele estava esperando!! Gente, essa é demais! Vc entra no taxi, tá saindo e de repente o cara te manda descer por que chegou um pessoal que ele estava esperando antes... então por que ele te deixa entrar no carro??? - 

Essa foi uma contribuição do meu querido amigo Erich (www.maquinadoesporte.com.br ), que veio (tentar) trabalhar aqui, mas não sei se depois dessa chegou na pretendida reunião! 

Conclusão: Eu adoro o Rio por que ele te ensina a relativizar!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Um novo site


Novo site de casamentos no pedaço! É o Yes Wedding, da Fernanda Suplicy, uma das editoras da Vogue Noivas.
Muito bonito o site, com bons fornecedores. 

 www.yeswedding.com.br

Achei o site super chique. Mas acho que ainda faltam muitos bons fornecedores lá. Acho que deve ser por que o site é novo. Com certeza a Fernanda, que é super antenada em casamentos, vai complementar ao longo do tempo.

Vale a pena visitar!

E tem uma foto nossa! Na parte de Fornecedores - Fotografia (Fê Scuracchio e Andréa Freitas)

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Casório


E daí que as queridas Fê e Déa, as fotógrafas do nosso casamento (www.fernandaeandrea.com.br), mandaram nossas fotos para a Vogue Noivas, mas hoje fui à banca de jornal, comprei a revista e... não estamos lá... não fomos escolhidos, tomamos bomba na redação da Vogue! Ahahaha... 

Isso me lembra que fomos no casamento da Juliana sábado passado em Guará.
Tudo super bonito, organizado, muito bom gosto. Digno de Vogue Noivas.
E ainda teve uma atração muito legal, o Groove Samba, master animou a galera! São uns moços com uns instrumentos de percussão que tocam junto com o DJ. Então as batidas das músicas ficam mais fortes.  Fora que é super eclético. Acompanharam de Barry White ("My first, my last, my everything" - um dos maiores clássicos dos casamentos junto com "Hello Detroit" - Adoro!!!) a Jorge Bem.

E de quebra estamos no site do Zé Luiz, que cobre os eventos mais legais da região (www.webavista.com.br) numa foto com a Luciana, nossa amiga Top Chef! Quem for ao Vale do Paraíba e puder fazer um pit stop em Guará, o restaurante dela é demais! (www.restaurantedaluciana.com.br)

Olha a gente aí embaixo!

.


segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Mais do Mesmo


Não consigo entender algumas coisas: 

Contratamos o marceneiro para dar uma "guaribada" na cozinha (= melhorar um pouco de alguma coisa que pode melhorar muito muito pouco...). Isso já faz mais de mês. Ele disse pra gente: Em uma semana tá pronto! Ahã!! (Fê, naquele momento ainda pouco escolada no padrão de serviços local, acreditou! Loser!).

Resultado: 
  • Não tá pronto 
  • Era pra geladeira chegar amanhã e já tive que cancelar
  • A cozinha está lotadésima de entulhos, de forma que é impossível entrar no recinto
  • O resultado está aquém aquém do esperado
  • A mudança chega quinta e não sei o que vai acontecer até lá por que não consigo falar com o marceneiro!!! Que, detalhe, não apareceu pra trabalhar hoje, óbvio!
Aí que tenho que limpar o apto. Minha mãe, super fofa, pediu para a ajudante de SP vir pra cá. Ufa! Por que tenho que admitir que não sou muito craque em faxina...

Fui na academia depois de 2 semanas em SP. O prof. simpático não me deu nem bom dia e falou: - Olha Pauliiixxxta, desse jeito não vai adiantar nada vc fazer aula, só vai se machucar!
Eu penso: Bode 2! Gente mala! 

Igual outro dia que o cara da musculação vira pra mim e fala: Sua carga é só essa?
Eu, dessa vez perdendo uma grande oportunidade de responder à altura: É... (tipo constrangida). Eu devia mesmo era ter dito: Sim, minha carga é só essa, algum problema? Só pra constar não estou afim de ficar bombada, gigante, com uma coxa de jogador de futebol!

Pronto, concluí! Eu perco oportunidades de responder, e não de ficar quieta, como disse no outro post!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Fotografia

Recebi uma mensagem da Fabiana perguntando sobre bons fotógrafos de casamento aqui em SP.
Em primeiro lugar acho que tanto foto como vídeo (ou como tudo na vida...) são questões de gosto pessoal. Nesse quesito tem gente que gosta de fotojornalismo, tem gente que gosta de fotos mais tradicionais. 
Particularmente eu adoro fotojornalismo. Acho que fica bacana, um álbum agradável de se ver e no fim das contas sempre tem as fotos posadas, que são super importantes, mas são feitas de um jeito mais descontraído.

Como sempre adorei foto pesquisei muito, fui em alguns bons fotógrafos, vi o trabalho de outros na feira Casar que ocorre todo mês de maio na Daslu  e no fim acabei fechando com duas fotógrafas cujo trabalho conheci em 2005 acho. 

Acho importante os noivos irem conhecer pessoalmente o trabalho dos fotógrafos e os próprios por que são pessoas que vão ficar do seu lado durante todo o casamento. No making off, na cerimônia, na festa. Acho fundamental haver empatia entre os noivos e os profissionais que estarão presentes nesse momento único. Bom, chega de enrolar, abaixo a lista das pessoas que gosto e/ou conheço e/ou ouvi falar:

- Fernanda Scuracchio e Andréa Freitas - www.fernandaeandrea.com.br
Elas fizeram o nosso casamento, são umas queridas! Super fofas, profissionais excelentes, talentosas - amei! Tinha visto o trabalho da Fernanda uns anos atrás lá na Casar. Gostei tanto que sempre fiquei pensando: quando casar quero ligar pra ela! Demorei um pouquinho pra conseguir falar com ela, enquanto isso fui vendo outras pessoas, mas quando eu e o Ju conhecemos as duas pessoalmente adoramos ainda mais. O trabalho delas é muito bonito.  Recomendo 100%!

- Fernando Ricci - www. fernandoricci.com
Ele fez alguns casamentos de pessoas conhecidas e o trabalho dele tb é lindo. Ele foi nosso finalista, junto com as meninas acima, ele tb é excelente e uma pessoa muito bacana. Tb recomendo super!

- Nellie Solitrenick - www.nellie.com.br
Super boa tb. Fui no estúdio dela e o trabalho é lindo.

- Fábio Laub - www.fabiolaub.com.br
Tb conheço o trabalho e tb gosto muito.

- Fernanda Scott - www.fernandascott.com.br

- Anna Quast - www.annaquast.com.br

- Cissa Sannomiya e Flávia Vitória - www.flaviaecissafotografia.fot.br

- Camila Butcher - www.camilabutcher.com

- Amauri Domingos - www.amauridomingos.com.br

- Célia Thomé - www.celiathome.com.br

- Alice Lima - www.alicelima.com.br 

A Daniela (http://cinderelacontemporanea.blogspot.com) acabou de mencionar nas mensagens a Rafaela Azevedo - estou aguardando o link!


Tem alguns que costumavam ter um estilo mais tradicional, não sei atualmente:

- Manuk - www.manuk.com.br 

- Foto Azul - www.fotoazul.com.br

- Foca - www.focaonline.com.br 

- Foto Estúdio Equipe - www.fotostudio.com.br

Acho que é isso... se alguém souber de mais gente legal, me mandem os contatos que acrescento aqui!

sábado, 4 de outubro de 2008

Nosso Vídeo





Gente, estou encantadíssima com o vídeo do nosso casamento! A Paty (www.patyvilela.com) e equipe fizeram um trabalho impecável, delicado, super artístico, tá lindo, estamos lindos! Rsrs...
O clipe dos melhores momentos está maravilhoso! Fiquei muito feliz. E com marido viajando, fico vendo e vendo pra melhorar um pouquinho as saudades (o que não funciona! Por que a cada vez que o vejo na tela quero que ele chegue logo!).

Hoje alguns dos meus amigos mais queridos vieram na casa dos meus pais e assistiram o vídeo, fofos! São amigos de verdade, né? Por que não é qualquer um que encara uma hora e pouco de vídeo de casamento! Os noivos amam, os pais dos noivos idem, os tios às vezes, os irmãos nem tanto e os amigos de vez em quando passam longe! Mas eles não, vieram e fizeram questão, uns queridos! Obrigada, me senti super prestigiada!

E tb incluo no sentimento de prestígio a menção no blog da Paty. Copio duas fotinhos que ela colocou, da gente dançando bem no finalzinho da festa! Que saudades que dá... Super obrigada, Paty!

http://patyvilela.blogspot.com/2008/09/tardo-mas-no-falho.html

sexta-feira, 3 de outubro de 2008



Saudades do meu marido que só viaja!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Reflexões indecisas

Essa noite até sonhei com um novo post. Faz tempo que não escrevo nada.
Estou em SP tentando organizar minha mudança, o que não é tarefa simples para alguém um pouco desorganizado e que não queria muito estar mudando de cidade. Mas tocamos em frente.

Dia 29 fez 18 anos que meu avô Kamal faleceu. Tão estranho pensar nesse dia tantos anos depois... a gente vai vivendo, quase ninguém menciona o fato (e acredito que ninguém queira mencionar mesmo) e aí eu me pergunto se as pessoas vão sendo esquecidas assim aos poucos e se de fato elas morrem a cada dia na memória dos que ainda estão aqui. Concluo que não é isso. Em muitos momentos ele é lembrado, especialmente quando a família grande está reunida e todos concluem que têm as mãos do Dr. Kamal. Todos. Meu pai, meus tios, minhas tias, meus irmãos, eu, os primos. Acho uma coisa curiosa, mas fico feliz. Dr. Kamal foi um excelente médico.

Aí volto à questão basilar do blog: Dúvidas (what the hell)!!!
Dr Kamal foi um grande médico, meu pai é um grande engenheiro, meu Opa foi uma grande e vitoriosa pessoa, os bisavós vieram da Europa e do Líbano o que por si só já faz deles vencedores - e eu... eu estou aqui. Vou fazer 29 anos logo mais e não sei exatamente o que quero fazer da vida... tudo que fiz foi um pouco incompleto e não me deixou totalmente satisfeita e agora, com o casamento e a mudança vislumbro uma chance disso mudar. Mas mudar pra onde se não vejo nada que me chama? Corrigindo: váaaarias coisas me chamam, mas nenhuma chama mais que outra.
Tenho que confessar que quando olho para minha carteira da OAB sinto um pouco de estranheza. Às vezes tenho a sensação de que não sou eu na foto, que aquilo está com a pessoa errada. Mas tb penso que pode ser por que nunca me envolvi mesmo com o direito. Fui fazendo as coisas, meu estudo, meu trabalho, mas sempre tive a impressão que aquilo tudo era meio alheio a mim (dá pra entender isso? Estou meio filosófica hoje...), como se não me dissesse respeito.

Atualmente muitas pessoas dizem que primeiro eu tenho que fazer a mudança. Depois tenho que arrumar a casa e aí, DEPOIS ver o que vou fazer no Rio. É que esse depois tá demorando pra chegar pra mim! Por que ele já vem faz tempo (antes era: depois que você contratar os fornecedores do casamento, depois que você decidir detalhes do casamento, depois que você casar...). Concordo que uma coisa de cada vez é melhor. Mas estou farta do Depois. Quero uma decisão precisa, agora, definitiva e que se sustente!!!

Acho que é pedir demais... até por que não vai ter jeito! Primeiro eu vou ter que finalizar a reforma. Segundo vou ter que fazer alguma coisa para o pessoal do piso instalar o bendito na sala de uma vez e largar mão de falar que não está nivelado. Terceiro  vou ter que separar quais presentes de casamento vão pro Rio. Quarto vou ter que definir quais livros vão pra lá, incluindo os meus jurídicos que apesar dos pesares sempre tive um master carinho. Quinto vou ter que selecionar a empresa de mudança. Sexto vou ter que estar presente na hora de embalar. Sétimo vou ter que limpar o apto pós reforma (bode! Normal fazer isso, mas dá um bodezinho...). Oitavo vou receber a mudança. Nono vou arrumar a casa. E décimo... acho que o décimo talvez seja a última etapa antes do último Depois... quem sabe!!