quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Reflexões indecisas

Essa noite até sonhei com um novo post. Faz tempo que não escrevo nada.
Estou em SP tentando organizar minha mudança, o que não é tarefa simples para alguém um pouco desorganizado e que não queria muito estar mudando de cidade. Mas tocamos em frente.

Dia 29 fez 18 anos que meu avô Kamal faleceu. Tão estranho pensar nesse dia tantos anos depois... a gente vai vivendo, quase ninguém menciona o fato (e acredito que ninguém queira mencionar mesmo) e aí eu me pergunto se as pessoas vão sendo esquecidas assim aos poucos e se de fato elas morrem a cada dia na memória dos que ainda estão aqui. Concluo que não é isso. Em muitos momentos ele é lembrado, especialmente quando a família grande está reunida e todos concluem que têm as mãos do Dr. Kamal. Todos. Meu pai, meus tios, minhas tias, meus irmãos, eu, os primos. Acho uma coisa curiosa, mas fico feliz. Dr. Kamal foi um excelente médico.

Aí volto à questão basilar do blog: Dúvidas (what the hell)!!!
Dr Kamal foi um grande médico, meu pai é um grande engenheiro, meu Opa foi uma grande e vitoriosa pessoa, os bisavós vieram da Europa e do Líbano o que por si só já faz deles vencedores - e eu... eu estou aqui. Vou fazer 29 anos logo mais e não sei exatamente o que quero fazer da vida... tudo que fiz foi um pouco incompleto e não me deixou totalmente satisfeita e agora, com o casamento e a mudança vislumbro uma chance disso mudar. Mas mudar pra onde se não vejo nada que me chama? Corrigindo: váaaarias coisas me chamam, mas nenhuma chama mais que outra.
Tenho que confessar que quando olho para minha carteira da OAB sinto um pouco de estranheza. Às vezes tenho a sensação de que não sou eu na foto, que aquilo está com a pessoa errada. Mas tb penso que pode ser por que nunca me envolvi mesmo com o direito. Fui fazendo as coisas, meu estudo, meu trabalho, mas sempre tive a impressão que aquilo tudo era meio alheio a mim (dá pra entender isso? Estou meio filosófica hoje...), como se não me dissesse respeito.

Atualmente muitas pessoas dizem que primeiro eu tenho que fazer a mudança. Depois tenho que arrumar a casa e aí, DEPOIS ver o que vou fazer no Rio. É que esse depois tá demorando pra chegar pra mim! Por que ele já vem faz tempo (antes era: depois que você contratar os fornecedores do casamento, depois que você decidir detalhes do casamento, depois que você casar...). Concordo que uma coisa de cada vez é melhor. Mas estou farta do Depois. Quero uma decisão precisa, agora, definitiva e que se sustente!!!

Acho que é pedir demais... até por que não vai ter jeito! Primeiro eu vou ter que finalizar a reforma. Segundo vou ter que fazer alguma coisa para o pessoal do piso instalar o bendito na sala de uma vez e largar mão de falar que não está nivelado. Terceiro  vou ter que separar quais presentes de casamento vão pro Rio. Quarto vou ter que definir quais livros vão pra lá, incluindo os meus jurídicos que apesar dos pesares sempre tive um master carinho. Quinto vou ter que selecionar a empresa de mudança. Sexto vou ter que estar presente na hora de embalar. Sétimo vou ter que limpar o apto pós reforma (bode! Normal fazer isso, mas dá um bodezinho...). Oitavo vou receber a mudança. Nono vou arrumar a casa. E décimo... acho que o décimo talvez seja a última etapa antes do último Depois... quem sabe!!

Um comentário:

Olly disse...

e no final tudo vai dar certo, porque vc tem amigas virtuais que vão te apoiar!!!! beijos