sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sonho


Cara, hoje foi uma noite de sonhos dos mais bizarros:

:: Primeiro sonhei que eu e o Ju fomos parar em uma espécie de reformatório pois fomos condenados por um crime que não cometemos!! Injustiça! E a gente nem podia ficar no mesmo quarto (no meu reformatório tem quarto, tá gente, não é cela!)
Mas tudo bem, era um quarto tão bom, e tinha uma galera no reformatório, que virou a maior balada, churrasco e tals!...

:: Numa segunda etapa da madrugada sonhei que sentei no colo do Chico Buarque (até aí ok, né? hehehe...) e ele me confidenciou que odiava o Tom Jobim! 
Rará! Essa foi boa! Primeiro pelo meu senso de ridículo inconsciente não estar nada apurado e eu ter ido parar no colo do nosso amigo Chico. Depois, de tão íntima que sou ele me confidencia que sempre odiou o Tom!

Adoro essa minha modéstia quando estou dormindo!




quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Extra! Extra!



Gente, que coisa mais bizarra que é esse jornal Extra aqui do Rio! Estava andando hoje, vi a a capa na banca e não resisti!

Olhem só as manchetes!

Menção especial à lateral direita - Filme pornô com os senhores do Big Brother não dá... 

É tanta cultura, tanta informação útil que fico até impressionada!!!






quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

6 coisas aleatórias!


Entrando na onda da BZ e da Olly (aliás, não sei fazer aquilo pra clicar no nome e entrar na página! Alguém me ensina, please? Por isso: pequenoguiapratico e euqueriaseramelia, ambos blogspot), vou falar 6 coisas aleatórias sobre mim, pra quem interessar.

Aviso que elas variam de peso e grau de importância conforme meu humor e tpm, tppm (pré pré, pós pré, e pós m - aliás, segundo o Juba, meu marido querido, tenho 5 bons dias no mês! Ainda bem que ele me ama!) 

:: Eu AMO genealogia e me perco nesses assuntos. Já passei algumas vezes 5 horas no computador procurando (em vão) o navio em que o Opa veio da Alemanha pro Brasil, o lugar onde ele nasceu, que hoje é Polônia, a cidade da bis Oma na Iugoslávia, o mapa de onde vem a família do Líbano  - Aliás, acho o máximo a história de que algumas das mais tradicionais famílias libanesas que vivem aqui em SP vem de um mesmo tronco, os Tebcherani (ou Tebecherani). Assim, os hoje sobrenomes seriam Ontem nomes próprios com o sobrenome Tebecherani. E aí cada um deu origem à sua própria família. Adoro! Ou seja, somos mais primos do que nunca!

Ainda nesse assunto, gosto tanto que fico lendo o livro dos Galvão de França e destrinchando as histórias, os troncos.  Acho muito bacana o Ju ter acesso à própria história, às origens.
Aí ele chega em casa e eu digo:
- Juba, sabia que você é gente de Máximo? E o Ju, com aquela cara de interrogação, pensando:
- (Fê anda ficando muito sozinha, só pode ser...) 
Mas ele, fofo que é, me dá corda e pergunta:
- Gente de quê? Como assim?
(Fê) - Gente de Máximo!!! E eu explico que o tal do Máximo é o tatatataravô dele que era fazendeiro em Roseira e que os descendentes são conhecidos como gente de Máximo. E por causa de casamentos entre primos e conhecidos, se tornaram proprietários de fazendas até Guará e tals....
E o Ju, com aquele humor peculiar me responde:
- Casamento consanguíneo dá nisso! Sempre digo que Guará se cobrir vira circo, se cercar vira hospício!

Mesmo assim adoro e o pai do Ju me dá atenção e de quebra agora me deu a genealogia dos Antunes.

Próximo.

:: Tenho mania de silêncio... tem dias que até passarinho me irrita. Mas isso eu já disse em outro post, por isso não vou ficar aqui me depreciando dizendo como sou intolerante.
O fato é que amo aquele silêncio absoluto inalcançável.

:: Acho o meu quadril enorme e não adianta me dizerem que é proporcional ao meu ombro, minha estatura, minha estrutura. O Ju vive dizendo que mulher sem bunda e quadril não tem graça. E na época do casamento, o Júnior, ao fazer meu vestido me convenceu que meu quadril era proporcional ao meu corpo. Quem sou eu pra discutir com ele, que é O costureiro! Mas o fato é que o casamento já foi e eu acho meus 98cm (oscilantes pra 101cm, conforme quilinhos a mais ou a menos) absurdos! Quem merece um metro de bunda, gente???

:: Sou rancorosa.... difícil admitir isso. Mas é fato. Me envolvo demais com as pessoas, doo muito do meu tempo, do meu pensamento, da minha dedicação e é isso... vários tombos pela vida. Como o assunto bunda estava em voga no item anterior, é aquele ditado: quanto mais abaixa, mais a bunda aparece! 
O fato é que já me decepcionei muito por aí e sou difícil de esquecer e perdoar. O pior é que não brigo. Me afasto. E parece que a coisa não desce, não passa. É ruim.

:: Tenho dúvidas totalmente non sense de vez em quando e costumo abri-las pro Ju, que morre de rir. Parei de abrir minhas dúvidas pra todo mundo depois de alguns foras que dei sobre o reino animal com o pai do Ju, que é um top veterinário, rsrsrs... Fiquei já com tanta vergonha qye achei melhor ficar quieta, antes que Dr. S. achasse que eu não ia servir pro Juba!
Nem adianta falar minhas dúvidas aqui, por que não vai ter graça. É uma coisa que tem a ver com quem me conhece pessoalmente, sabe qual é meu jeito e aí acho que até já espera umas perguntas fora de contexto...

::Amo, amo, amo aquela trilha sonora clássica dos casamentos! Menção especial à Hello Detroit, minha música preferida pra começar ou terminar o dia de bom humor! Amo aquela coisa Frank que passa pra Disco anos 70, com Cher nos 80, aqueles clássicos dos anos 90 que tocavam quando eu estava no colegial, mais umas músicas brasileiras animação total, Lulu Santos, Tim Maia, Jorge Bem, Skank...
Enfim, tenho um CD com, basicamente, a trilha sonora do nosso casamento, que não sai do carro e já tá no iPod. Aliás, o nosso DJ foi demais (www.logicsound.com.br)!

Por agora acabou, mas estou querendo fazer um post sobre a trilha sonora da minha vida! Meio clichê, mas adoro aquele programinha curto do GNT em que as pessoas ouvem as músicas e contam o que elas as fazem lembrar!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Bode master!!!

Só digo uma coisa: Estou p... da vida por que as minhas coisas estão mofando nesse apartamento!!! Eu já sabia que isso podia acontecer e por isso mandamos fazer reparos no armário do quarto do lado. O proprietário óbvio que não quis pagar pois estava sem grana (por que está há 2 MESES na sua casa na EUROPA), nós pagamos, ok. O marceneiro era ruim, pelo visto e resultado: meus sapatos amados estão mofando!!!
Quando vi o meu mais querido Sarah Chofakian com a sola meio verde quase tive uma crise de choro!!! Foram só 2 semanas em SP sem arejar diariamente o local, pronto!

E o desumidificador do bom custa mais de mil reais...

Ok. Era isso. Desabafo feito, sapatos pra fora do armário tomando conta do quarto de hóspedes.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

E que venha 2009


Estou com aquela sensação (que eu tenho todo ano diga-se de passagem...) de que 2009 é o ano da virada! 

É o ano em que virarei uma pessoa adulta (sem desculpas), de 30 anos (e cá entre nós, 30 anos é tempo suficiente pra pessoa já ter decidido o que quer ser da vida - na verdade já é bem tempo da pessoa ser alguma coisa... o que não é bem meu caso, mas a esperança é a última que morre!), feliz, bem resolvida, cheia de projetos, lendo "casais sei lá o que enriquecem juntos" (hehe) e por aí vai! 

Esse ano já posso prestar concurso pro MP, Magis e o que mais eu quiser. E quem sabe dá certo de estudar e passar? Vamos torcer.
Se não for isso esse é o ano em que vou achar um trabalho legal nas um milhão de áreas que me interessam! (direito, mercado imobiliário, design gráfico, adm, mercados de luxo, jornalismo, rádio e tv...) 

Esse ano quero muito que as pessoas tenham muita saúde.
Esse ano é o ano que vou aprender e conseguir correr e eu e o Juba viraremos um daqueles casais "cool-fitness" cariocas.
Esse ano quero perder o medo de andar de avião (e quero mais ainda que seja definido e que comece a ser viabilizado o trem Rio-SP, se possível com umas paradas estratégicas no Vale do Paraíba!)
Esse ano gostaria muito de ver mais respeito, educação, consciência e consideração nas pessoas.

Acho que por hora é isso. Um feliz 2009!