terça-feira, 25 de novembro de 2008

Estava lendo o Pensamentos Insanos (http://cinthyarachel.blogspot.com) - muito bacana e me deparei com o post  "Amelie Poulain". Muito bom poder dar uma de Amelie... por que a gente libera geral e sem pudores, nossos gostos e desgostos, e de quebra, com licença poética!

Assim, inspirada na Cinthya, aí vai meu estilo (aproveitando todas as muitas irritações que tenho vivido nas minhas aventuras cariocas), com tudo que tenho direito:

: gosto de genealogia - passo horas no livro dos Galvão de França, a família do Frei e do meu Juba.

: gosto de fazendas de café do vale do paraíba - e tb passo uns tempos olhando meu livro do Sérgio Buarque de Hollanda com ilustrações do Tom Maia e sites pra ver as que estão à venda (mesmo todas custando mais de 1 milhão e eu tendo menos de R$ 10 na minha conta bancária).

: gosto de violoncelo e do Antônio Menezes tocando especialmente Villa-Lobos e as suites de Bach.

: gosto da história dos meus bisavós, mesmo não sabendo o suficiente sobre ela.

: gosto de livros de culinária, embora meus dotes se limitem à sopas e cheesecake.

: gosto da idéia de gostar do Direito, se gosto mesmo são outros 500...

: gosto de fotos antigas de São Paulo.

: gosto de livros de história que falem do século XIX.

: gosto de todos os trabalhos do Dan Stulbach.

: gosto de falar alemão com a Oma e com o Opa.

: gosto de "Hello Detroit" bem alto no carro e de preferência com o Juba do lado.

: E até gosto do fato da minha irmã achar que tenho um humor flutuante...

Em compensação...

* Odeio volume da tv alto, odeio, odeio e odeio ser indecisa, odeio barulho de cortar a unha, odeio ser desconcentrada, odeio gente que não tem vida própria e se preocupa demais com a dos outros: Get over it! Me irrita a vizinha do prédio de trás que dá umas gargalhadas non sense às 11 da noite e parece que ela tá dentro da minha casa, detesto aquele pessoal que dá uma de migué, cultura da malandragem... não dá! 

E por fim, mais recente e mais latente: odeio, detesto o Sr. S. meu (ex) eletricista, pra quem eu paguei váaaaarios reais um mês atrás, e que não fez nada no apê, me deu um milhão de canos e que por fim, esgotada toda a minha paciência, boa vontade, generosidade e educação eu demiti ontem!

Conclusão: Continuo sem máquina de lavar roupa, de lavar prato, sem lustre e com dezenas de fios espalhados pela casa. 
Cariocas de plantão: Um eletricista que queira trabalhar, please!!

3 comentários:

Carol disse...

Olá! Me casei a pouco tempo e enfreitei muitos problemas com vários profissionais, o pintor, por exemplo. Graças a Deus não tive problemas com os meus eletricistas (sim, são 2), e o trabalho ficou ótimo.
O Clério fez toda a iluminação da minha casa com bas eno projeto da minha arquiteta, e o Leopoldo (é o eletricista da minha família), ele fez a instalação do ar -condicionado (tenho slipt tb, mas ele só fez a instalação dos regulares).

Ai vão os contatos:
Leopoldo 21 8888 3592
Clério 21 9795 1750

Paciência, pq esse povo é enrolado, mas os 2 resolvem tudo e são de confiança.

bjs

Carol

Carol disse...

Fê, depois me conta se vc conseguiu falar com um deles. Pode dizer que foi indicação minha (Carol Bottino), e pode deixar que voltarei aqui, e fique a vontade para passar lá no de tudo um pouco. bjss

Fernanda Floret disse...

Oi, tenho lido seu blog de vez em quando. Vi o link pelo blog da Paty Vilela. Já casei tb e acho que tivemos 2 fornecedores iguais, a Paty e a Coordinare. (foi a coordinare quem fez o seu?).
Parabéns!!
Beijos, Fernanda