segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Fim de semana no Rio

Nesse sabado eu e o Juba fomos no Centro Cultural Banco do Brasil ver duas coisas: A exposicao do Paulo Pasta e a da Clarice Lispector.
Como e' lindo o CCBB aqui! A arquitetura do predio e demais, tem um atrio central lindo e as exposicoes do primeiro andar passam por dentro de locais onde eram uns cofres, muito bacana.

Gostei da exposicao do Pasta, mas tinha gostado mais de uma anterior que vi na galeria Nara Rossler, em SP. Me identifiquei mais com os quadros anteriores, mas o trabalho dele e' mesmo muito bom.

A exposicao da Clarice e' demais! Tem todas aquelas coisas que eu mais gosto: objetos pessoais e correspondencias. Varios livros do acervo pessoal dela com dedicatoria dos autores. Adorei as do Drummond, o mais fofo!  Tem uma assim: "Para a mestra Clarisse, do seu eterno aprendiz, Drummond." Nao e' demais?

E por falar em Clarice, uma frase de "A Descoberta do Mundo" que achei muito linda. Vou reproduzir aqui.
"Quem sabe comecei a escrever tao cedo porque, escrevendo, pelo menos eu pertencia um pouco mais a mim mesma."

Fica aqui para uma boa reflexao!
null



Nenhum comentário: