terça-feira, 23 de setembro de 2008

Tolerância Zero!

Andei meio out aqui do Blog, mas essa semana que passou me fez concluir que sou uma pessoa muito intolerante (obs: what else is new???). A começar que, com tudo resolvido pra gente ir pra SP pro casamento do Ricardinho, meu amigo querido de colégio, o Juba tem um problema no trabalho e a gente não pôde mais ir. - Bode n. 1 (esse bode tem muito a ver com o fato de eu não estar trabalhando e não (querer) entender compromissos de trabalho, mas enfim, o fato é que fiquei muito p. da vida!).

Passado (mais ou menos) o master bode de ficar aqui no Rio, o Juba amanhece sábado com uma mega dor de cabeça e, 1 hora depois eu começo a espirrar sem parar - resultado: os dois doentes e tendo que resolver várias coisas da reforma. Nem pudemos ficar curtindo a gripe, sem fazer nada. Não, tocamos pra loja de tinta, gastamos uma grana com isso (impressionante... no quesito Casa e Casamento a unidade mínima de valor é mil reais!), saímos de lá, almoçamos e fomos atrás de lustre, luminária, enfim. Não tem nada parecido com Yamamura aqui! Ou, corrigindo, se tiver, ninguém sabe informar. Ou até informam, mas da seguinte forma: 

"Olha, acho que tem uma loja grande lá em São Cristóvão, perto ali da feira, sabe? Fácil lá, só perguntar, todo mundo conhece. Não, pensando bem, não é São Cristóvão não, na verdade ali já é Benfica, sabe, ali, Benfica? Bem grande a loja, boa mesmo, vai lá!"  Vou, claro... só se eu me teletransportar, pq endereço não tem, nome também não, ponto de referência nem pensar... assim tá fácil!
Tudo bem. Que venha o domingo (quem sabe as coisas melhoram e a gente consegue concluir a reforma, ter uma casa, essas coisas....).
Domingo fomos tomar café num lugar que se assemelha a uma padaria (mas esse conceito paulistano não existe muito aqui... ok, sem falar mal do Rio à toa pq aqui é legal). O Ju encontrou um conhecido de SP junto com a esposa e o ápice da minha alegria foram os dois casais (eu e Ju e o conhecido e esposa) numa mesa pertinho, lendo o Estadão. Ah, que saudades de São Paulo! Pelo menos isso, um programinha paulistano pra melhorar meu fim de semana!

Parte 2: Vinda dos pintores (do interior se SP) e tentativa de comprarmos um colchão. Ligo no Carrefour: 
(Fe) - Boa tarde, gostaria de uma informação.
(Atendente) - Sim.
(Fe) - Vc tem colchonete?
(Atendente) -Ãhã
(Fe - de propósito) - Alô? (Tipo fingindo que não entendi... hehehe)
(Atendente) - Tem colchão sim.
(Fê - pensando: que tipo de resposta é essa: "ãhã"?) Achei um absurdo essa resposta, falta de educação, fala direito, pô! Tenha dó!

Fomos lá pra Barra (gente, desculpem, mas a Barra é outra cidade. É muito longe, não tem nada a ver com o Rio aqui mais pro centro, super diferente. Tudo grande, espaçado, tem que fazer tudo de carro... Acho legal, parece que a gente tá numa cidade de passar férias, mas acho que deve ser dificil pro pessoal que mora lá e trabalha no centro...). Enfim, compramos o colchão e tentamos achar loja de luminária (somos paulistas e não desistimos nunca! Ok, não foi engraçado... tudo bem). Chegamos perto do fim do Estado num shopping: Rio Design Barra - conclusão lógica: Shopping de Design, móveis, tipo D&D. Beleza, entramos e aí: 2 lojas de cozinha, uma loja meio estranha com flores artificiais e vááárias lojas legais - de roupa e sapatos.
Não entendemos nada, almoçamos e eu já naquele humor: Por que a gente não entende o que os cariocas falam? Caminho certeiro para ficar intolerante já na próxima investida mal sucedida...

Balanço do fds: chegou a segunda feira, nada resolvido, perdemos o casamento, ficamos gripados.

Segunda-feira:

a) Pintores chegaram (Ufa!)
b) Marceneiro foi trabalhar! (Ufa 2)
c) Cara do gesso, para variar, não apareceu (isso pq ele ia começar segunda passada e em 2 dias estaria pronto - mas sabem como é, choveu, tinha trânsito, e tal, então eles chegaram só na quarta passada. Como quinta tb choveu, eles apareceram novamente só na sexta. Sábado não conta, né?  E ontem como foi segunda, eles só começaram depois das 13:30. Muito bom! Isso pq a empresa está há 35 anos no mercado carioca!) Aí, chego lá às 15:00 e o moço tem a cara de pau de me dizer o seguinte:
- Olha só, não vai dar pra terminar hoje por que só pode fazer barulho aqui no prédio até às 17hs, então como já são 15hs... sabe como é, né? Vou ter que voltar amanhã...

- (Fernanda - tolerância master mega ultra zero): Não, você vai terminar amanhã NÃO por que no prédio só pode fazer barulho até às 17hs, MAS por que você chegou às 14hs!!!!!!!! Aliás, se você não terminar amanhã vc pode tirar todo o seu material por que vc não precisa mais voltar, ok? Valeu! Tchau.

É isso minha vida nesse momento. Agora deixa eu ir até o apê ver se ele conseguiu e se eu fui brava o suficiente (ou se minha braveza paulistana nem afeta o relax carioca! - De vez em quando admiro a tranquilidade desse pessoal viu? Mas de vez em quando também...)

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Ficar quieta

Hoje percebi umas 4 vezes como perco várias oportunidades de ficar quieta...
Primeiro fui fazer avaliação física na academia e falei umas coisas estilo engraçadinho, mas que não foram engraçadas at all... Depois passei num restaurante aqui perto, umas 11:40, pra ver o que ia ter no almoço, dei aquela olhadinha, fui simpática ao falar pra moça "hoje tá gostoso, hein? Depois eu volto!" e ela me olha com uma cara: "Hein? Ãh?", bem atipatiquinha, por sinal... Aí, cheguei na locadora e justifiquei não querer um filme X de terror por que ia assistir sozinha, por que acabei de mudar pro Rio, por que meu marido trabalha muito e blá blá blá - cara de desinteresse da atendente. Depois, pra concluir, passo na banca e ao olhar a capa da Contigo, Gente e todas essas revistas que têm a Sandy na capa da semana, faço o seguinte comentário: "Lá em São Paulo o pessoal costuma achar a Sandy meio mini-craque".  (???) Meu, que tipo de comentário foi esse? Coitada da Sandy, super meiga e eu dizendo que o pessoal a compara com os bonequinhos da coca-cola que representam os jogadores da seleção... Bom, mas pelo menos o carinha da banca deu risada... ponto pra mim, que fui mais engraçadinha dessa vez  (mas não deixo de achar que perdi uma boa oportunidade de apenas ter entrado, falado bom dia e comprado a Casa Cláudia - a revista paraíso para as recém casadas desocupadas!).
Enfim, vivendo e aprendendo... pelo menos o Ju veio almoçar comigo, um querido! E ele disse que eu não perdi oportunidade nenhuma de ficar quieta, disse que eu sou simpática, educada e engraçada. O amor é tudo, não é mesmo?!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Vestido, uma questão de estilo?

Acabei de ler no blog da Constance Borges (http://bemcasadas.blogspot.com) o que o pessoal que frequenta achou dos vestidos da Sandy e da Juliana Paes.
É tão bom ver as opiniões de "gente como a gente" e não de entendidos, amigos, vips, globais, whatever... Achei legal por que a Constance, colocando um post sobre isso, abriu a discussão e achei muito engraçado como concordo com algumas coisas:

1. Em primeiro lugar friso que sou uma pessoa master democrática (ao menos faço o possível pra ser... minhas amigas que eventualmente leiam isso estarão aí pra dizer se é verdade), desse modo sou a favor do cada um faz o que pode, o que quer, evidentemente sem atrapalhar o outro.

2. Quando a pessoa escolhe o vestido de noiva acho que ocorre um fenômeno muito engraçado: A noiva tem a oportunidade de ser a maior ditadora de todas, afinal, sonho é sonho, cada um tem o seu, por mais maluco que ele seja. O estilista até dá umas opiniões, firmes ou aqui e ali, mas muitas vezes o que vale é o que a noiva quer e aí... segure-se quem puder (não era para rimar, gente, sorry, agora já foi!). Escolhido o modelo e chegada a tão sonhada hora do casório, os convidados tem aquela sensação (obrigação) de dizer que a-do-ra-ram o vestido (para os mais próximos da noiva, claro; por que bastou abrir a porta da igreja já tem gente pichando a coitadinha pro vizinho... - normal! Todo mundo faz isso!). 
Mas o fato é que apesar de cada um ter seu sonho, sou partidária de que o bom senso e conhecimento do próprio corpo e do próprio estilo são fundamentais! E isso falta de vez em quando...

3. Vamos aos exemplos globais: Achei também (como muitas das bloguetes do bem-casadas) que o vestido da Juliana Paes era a cara dela (o que é bom - acho isso bem importante - não é por que vai casar que tem que se transformar em outra pessoa, ou pior, se fantasiar). Mas não entendi aquele detalhe nas costas nem aquele decote da frente que parece que o peito foi levantado até onde dava e faltou o recheio... acho que é dispensável o tão comum apelo sensual. Tb achei que ela é tão bonita, mas o cabelo não a valorizou. Enfim, ok, cada um na sua. Acho que ela fez bonito por que estava de acordo com o estilo dela.
A Sandy também estava de acordo com o estilo dela, mas nesse caso tb concordo lá com as meninas, que faltou um pouquinho de link entre o corpo e o vestido... costumo adorar os vestidos da Emannuelle Junqueira, mas achei que o ombro desvalorizou muito o conjunto, pq a cabeça ficou muito em evidência... Acho que às vezes falta um olhar "macro", buscando uma solução que valorize o que tem que valorizar e disfarce o que precisa ser disfarçado. Again, estava feliz, tá valendo!

4. Mas na minha opinião a noiva mais linda da vez foi a bem menos comentada Anna Sophia Folch (que está na novela das seis). Lindo o vestido (tb da Emannuelle Junqueira), ficou lindo no corpo dela, teve tudo o ver com o local e horário da cerimônia e enfim, ela que já e uma graça, ficou ainda mais linda. Pontos pra Anna Sophia! Sou muito a favor das pessoas low profile! Reparem que normalmente são as mais elegantes!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Segunda-feira

Hoje estou num humor duvidoso... fui pra SP quinta mas já estou de volta ao Rio e essa vidinha que tem me irritado às vezes. Tenho TANTAS dúvidas sobre o que fazer da vida que fico angustiada e aí o resultado é o pior possível: não faço nada que presta.
O Ju sai cedo, chega tarde. Estou matriculada na academia malissíssima (=muito, muito, muito mala), mas com essa chuvinha aqui não me arrisquei a ir, ver as moças acima dos 50 dando de 20 a zero em mim, e o humor duvidoso ficar resolvido (e péssimo!). Tenho tarefa de alemão pra fazer, o que seria bom, se o humor duvidoso estivesse menos preguiçoso e pra completar, terminar os cartões de agradecimento - ontem fez 3 meses que casamos! - Isso eu gosto de fazer até (e estou mega atrasada!). Pelo menos acho bonito retribuir o carinho das pessoas, que no nosso caso, foi grande, muitas vezes enorme! E os cartões dos mais queridos ainda não fiz, aguardando um momento mais inspirador, para que eu pudesse agradecer à altura.
Vou almoçar, ver se acho graça em alguma coisa por aqui, tentar falar com o marceneiro (pela sexta vez) e escrever meus cartões.
Quem sabe tb não encontro a Naninha, minha sis querida no Skype, ela me conta news direto de Paris e o dia fica com um humorzinho mais glam... - Paris, né? Já tá bem suficiente pra esse dia de chuva carioca!  

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Video

Ontem vim pra SP pois foi aniversário do meu pai. É tão bom vir pra cá! Fico muito feliz perto da minha família. Aí já vejo as minhas coisas (é verdade, minhas coisas estão na casa dos meus pais até hoje... é que no Rio ainda não tem espaço... o apê não está pronto, no flat não cabe. Portanto nada a se envergonhar!), lembro dos preparativos do casamento... dá uma saudade!
Não vejo a hora do vídeo e do álbum ficarem prontos. Falei hoje com a Paty Vilela, que filmou o casamento e estou ansiosa! O clipe que ela fez já está demais, por isso estou na maior expectativa pra ver o filme todo. Aliás isso me lembra de postar aqui bons videomakers (os que ouvi falar bem, na verdade, por que só trabalhei com a Paty, mas vi alguns outros durante o processo de escolha pro casamento. Por isso vai abaixo os nomes e links:

- Paty Vilela - www.patyvilela.com - Uma querida! Super participativa, estuda todos os detalhes com os noivos, e de quebra master animada na festa! Tanto que a gente nem percebe que está sendo filmado! Acho que ela gosta muito do que faz, ficou na minha festa até o fim mesmo, foi embora com a gente, só faltou ir pra noite de núpcias, ahaha!

- Lux Produção - www.luxpv.com - Sou fã do trabalho do Fabrício tb. Fizeram o casamento de duas amigas minhas, a Teti e a Lucila e elas gostaram muito do resultado.

- Cristiano Ferrari - www.cristianoferrari.com.br - Fui lá, vi 2 filmes dele, tb são lindos. Tem um toque bem atrístico

- Roberto Vilela - www.robertovilela.com.br - irmão da Paty, super conhecido e competente.

- Eliana Waissmann - www.elianawaissman.com.br

- Isaac Kremer - www.linguagemvideo.com.br

- Vinicius Credídio - www.viniciuscredidio.com.br

Bom, acho que são esses... se alguém souber de mais, me fale, eu acrescento.
Amanhã eu e o Juba vamos ao primeiro casamento após o nosso. Estou super empolgada de andar com minha aliança por lá!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Dilema

Estou num dilema tipico de quem passa muitas horas do dia sozinha: Nao consigo fazer as coisas sem um sonzinho ligado, pra me fazer companhia (que do' de mim, credo! Vamos mudar o foco!!!).
Na verdade acho que estou precisando resgatar aquela alegria de ficar comigo mesma que conquistei quando morei na Alemanha. E ficar no silencio feliz, e nao angustiada...

Exemplo: Estou lendo "Reparacao" do Ian McEwan. O livro e' muito bom! Mas a situacao atual e' que nao consigo ler com frequencia. Primeiro por que aqui no flat a iluminacao natural e pessima (adoro a luz do dia pra ler... a casa e' escura) e a artificial tambem. Depois por que se desligo o som e abro o livro demoro pra me sentir "dentro da historia" e dessa forma, em companhia. Fico com aquela sensacao chata meio lost... o sofa e' ruim, a mesa e' ruim, ta chovendo sem parar aqui no Rio... 

Mas tudo bem, chega de reclamar. Como diria Dr. Ricardo, um cara fantastico, que por coincidencia (e sorte!) e' meu pai: Nao deixe para amanha o que vc pode fazer hoje! 
Por isso vou aproveitar esse tempinho e melhorar minha comunicacao comigo mesma, todo mundo sai ganhando! (no caso eu e eu!)

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Fim de semana no Rio

Nesse sabado eu e o Juba fomos no Centro Cultural Banco do Brasil ver duas coisas: A exposicao do Paulo Pasta e a da Clarice Lispector.
Como e' lindo o CCBB aqui! A arquitetura do predio e demais, tem um atrio central lindo e as exposicoes do primeiro andar passam por dentro de locais onde eram uns cofres, muito bacana.

Gostei da exposicao do Pasta, mas tinha gostado mais de uma anterior que vi na galeria Nara Rossler, em SP. Me identifiquei mais com os quadros anteriores, mas o trabalho dele e' mesmo muito bom.

A exposicao da Clarice e' demais! Tem todas aquelas coisas que eu mais gosto: objetos pessoais e correspondencias. Varios livros do acervo pessoal dela com dedicatoria dos autores. Adorei as do Drummond, o mais fofo!  Tem uma assim: "Para a mestra Clarisse, do seu eterno aprendiz, Drummond." Nao e' demais?

E por falar em Clarice, uma frase de "A Descoberta do Mundo" que achei muito linda. Vou reproduzir aqui.
"Quem sabe comecei a escrever tao cedo porque, escrevendo, pelo menos eu pertencia um pouco mais a mim mesma."

Fica aqui para uma boa reflexao!
null



sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Luvinhas


Posso falar que amei essa noticia das luvinhas publicada no site da Gloria Kalil? (http://chic.ig.com.br/materias/497001-497500/497006/497006_1.html) Pena que aqui no Rio nao faz frio suficiente para entrar nesse estilo romantico-antiguinho que adoro...

Curiosidades

Hoje me aconteceu uma coisa engracada: Fui na academia  (o que por si so ja e' engracado pra mim) e quando estava saindo percebi que descendo as escadas atras de mim estava a Paula Lavigne; e', a que e'/era casada com o Caetano. Ate ai, ok, o Rio e' cheio de globais (obs: Pra mim "global" e' um adjetivo generico para o que essas revistas de fofoca chamam de VIP - entao, enfim, vou chamar de global todo mundo que eu encontrar na rua e que aparece nas revistas, ok?).
Continuei descendo as escadas e indo em direcao a porta de saida. Quando chego na rua, qual a minha surpersa: do outro lado uns 2 ou 3 fotografos, com suas enormes objetivas... (ai eu ja me senti master global, ahaha... brincadeira). Demorei uns segundos pra entender o que aquelas pessoas estavam fazendo la, ate que lembrei que a Paula estava atras de mim. Fingi que aquela cena paparazzi era normal no meu dia a dia e fui seguindo em direcao ao banco, pagar a conta de luz (eee vidinha de casada!). Mas nao resisti e dei aquela olhadinha pra tras, pra ver o que tanto os fotografos queriam... Vi a Paula entrando no carro, com a mesma cara que ela estava descendo as escadas, os fotografos la meio assim assim e... Nada... nao entendo por que seria interessante para alguem saber que a Paula ou qq outro global faz academia. Todo mundo aqui no Rio faz academia! Que diferenca faz afinal? Fiquei meio pensando que num certo sentido deve ser meio mala ser global. Mas confesso que ate gostei de ver aquelas cameras apontadas na minha direcao! Ahaha, e' sempre bom sentir um pouquinho de glamour antes de enfrentar a fila do banco, ne'?

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Vestidos

A Ju, uma das minhas amigas mais queridas, quer casar e me perguntou dicas de vestidos.
Dessa forma, vou colocar aqui algumas pessoas que ouvi falar bem e que ja vi ao vivo coisas bonitas.

- Em primeiro lugar tenho que falar do Junior Santaella, que fez meu vestido (e o da minha mae, da minha irma e da minha avo!) e e' um dos profissionais mais requisitados pelas noivas: Ele e' simplesmente uma pessoa maravilhosa e um profissional de excelencia. Amei o resultado do meu, ficou perfeito! Exatamente o que eu queria. Quando ficou pronto ate chorei de emocao! Ele entende o que a noiva quer, e' gentilissimo, tem extremo bom gosto e tecidos deslumbrantes! Sou a maior fa do Junior, e todo o sucesso que ele tem e' totalmente merecido - (11) 3052-0278

- Tambem visitei o atelier da Emannuelle Junqueira, que tem vestidos delicadissimos, super romanticos, fluidos e com um ar antigo, que adoro, parece um pouco que a gente viajou no tempo, me senti meio numa atmosfera seculo XIX, com vestidos que tem esse ar, mas sao super atuais! - www.emannuellejunqueira.com.br

- Acho a Maria Cereja tb uma otima opcao, tem algums modelos prontos nas araras, lindos, que se pode escolher a cor (para madrinhas) ou se estiver em colorido e' possivel fazer em branco, off white. Alem disso, elas fazem modelos exclusivos e ha muito tempo sao as queridinhas das damas de honra. Os vestidos sao os mais fofos. Desde de minha epoca de 15 anos elas ja eram um hit nas festas de debutantes. Elas tem um super bom gosto e acho que atendem aos mais diversos estilos de noivas. - www.mariacereja.com.br

- Marie Toscano - Tb otima opcao. Tem modelos prontos nas araras e uma parte de alta costura para modelos exclusivos. Acho muito bacana que ela faz vestidos para noivas basicas com muuito charme. Alem disso, tem acessorios lindos para o cabelo, veus, luvas etc. E' super renomada no mercado, com razao, pois os vestidos sao lindos.- www.marietoscano.com.br

- Sandro Barros - Daslu - Gostei muito do Sandro e tb dos vestidos. A Daslu tem uma estrutura bem legal para noivas, madrinhas, maes, etc. Acho que sempre vale a pena uma visita! Tb tem modelos prontos, uma colecao de vestidos ou pode-se optar por um exclusivo, desenhado pelo Sandro. - www.daslu.com.br 

- Bibi Barcellos - Ela faz roupas ha muuito tempo e depois de um periodo em Londres voltou pro Brasil e montou seu atelier fazendo noivas e muito mais. O trabalho dela e' elegante, elaborado e acho muito legal que ela se preocupa com o estilo e com o corpo da noiva, e nao so com o que esta na moda - www.bibibarcellos.com.br

- Ja ouvi falar muito bem tambem do Marcelo Quadros, Wanda Borges e aqui no Rio, Carlos Tufvesson e Isabella Capeto.

- O Lino Vilaventura e' uma otima pedida para noivas, madrinhas ou maes modernas. O trabalho dele e' super cuidadoso, trabalhado manualmente e delicado. Minha sogra modernissima usou um modelo dele no meu casamento! - (11) 3083-5937

- A Lucila, minha amiga que casou na fazenda, linda por sinal, estava com um vestido que amei, super adequado para o local e horario (16hs) da estilista Bia Monteiro (acho que o tel e' (11 3044-0393). Acho o trabalho dela otimo. Tem muito bom gosto e acredito que capta muito bem o estilo da noiva e a adequacao para local e horario da cerimonia. 

- Tenho uma amiga, a Dani Mattar, que tambem e' uma super estilista. Ela vez o vestido da Carol Minhoto, que virou minha prima, quem quiser ver, entra no Orkut dela, tem varias fotos! Estou sem o telefone do atelier da Dani, mas qq coisa e' so' pedir que procuro!

- Pra quem quer alugar, acho que a Nova Noiva, Paris 8, Black Tie, Latife Noivas, Casablanca, tem muita opcao. Ai e' so ir la, achar o modelo preferido e optar pelo primeiro aluguel ou aluguel simples mesmo. Em muitos casos e' uma opcao mais barata, para noivas que preferem investir em outras coisas. Acho super legitimo! E acho que e' uma questao de procurar e encontrar o modelo preferido e curtir o casamento!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Amigas


Essas sao as minhas queridas franciscanas... faltando Tellinha (que devia estar se divertindo com o Rafa mais pra la) e a Ortiz (que estava com certeza se divertindo em Barcelona!)

Vida Nova

Estou comecando a realizar que vou mesmo morar no Rio por uns tempos (e', por que ate uns dias atras estava meio que fingindo pra mim mesma que estava por aqui "a passeio")... Dessa forma tomei algumas providencias: 

1) Me matriculei num curso de alemao (estou gostando bastante por sinal - Baukurs - no Jardim Botanico).
2) Me matriculei na academia... Ponto controverso.
Pra quem nao sabe, ou nunca reparou (como era bem o meu caso), aqui no Rio TODO MUNDO vai na academia. (quero fazer uma ressalva: nao tenho intencao aqui de fazer qq critica ao estilo de vida carioca, ate por que acho fantastico o fato deles se preocuparem com a saude, e essa cidade linda incentiva mesmo o pessoal a se cuidar).

Continuando: No dia que fui me matricular me senti um ET pois estava sendo inocentemente sincera (segundo minha mae, "sem mascara social"):
(Fernanda): Oi tudo bem, gostaria de saber qual plano e' mais indicado para uma pessoa que nao tem muito o habito de ir na academia...
(Moca da recepcao): Hein, ah, hum???????? (traducao: de que planeta vc veio?)

Ok, me senti totalmente Out mas acho que aos poucos isso passa... fui embora sem fazer matricula ate por que achei um absurdo uma coisa: se eu me matricular num plano de 6 meses por exemplo, e, depois de dois eu achar que nao e muito bem o que eu quero pra mim (totalmente plausivel, vai, gente?) eu tenho que pagar 40% do saldo restante, a titulo de perdas e danos para a academia... essa clausula e' totalmente abusiva! 

Conversei com o Juba, meu marido (obs: muito estranho falar "marido" depois de quase 5 anos de namoro e apenas 2 meses de casamento), e realmente, como um bom casal de advogados concluimos que a clausula e' mesmo abusiva, nula ate, mas se eu nao concordasse ia ter que pagar por mes, beeeeem mais caro! Ai enfim... dei aquela rasgadinha basica no diploma, fingi que nao era nada e assinei o contratinho de 6 meses da academia...

Agora so falta comecar a frequentar!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Essa sou eu de noiva...

Inicio

Estou comecando hoje com esse blog... inicialmente sem acentos por que acabei de comprar um Macbook (com creditos dos presentes de casamento!) e ainda nao consegui configurar o teclado.

Ocorre que e isso ai, casei dia 14 de junho... e como diz o ditado mudei: Casei e mudei. Sou de Sao Paulo e agora estou me aventurando pelo Rio. Ainda nao estou trabalhando e nao sei pra quando sera... Entao, lendo o blog da BZ, minha colega dos tempos de colegial (pequenoguiapratico.blogspot.com - Muuuito legal, por sinal!) tive essa ideia de compartilhar algumas coisas...

Minha ideia aqui e colocar online nao so experiencias cotidianas, mas dicas para pessoas que vao casar e nao sabem bem como conciliar todos os interesses envolvidos nessa empreitada, compartilhar experiencias com recem-casadas e, especialmente, as duvidas existenciais de uma pessoa que casou e esta meio Lost!

Acho que por enquanto e isso!