terça-feira, 9 de setembro de 2008

Dilema

Estou num dilema tipico de quem passa muitas horas do dia sozinha: Nao consigo fazer as coisas sem um sonzinho ligado, pra me fazer companhia (que do' de mim, credo! Vamos mudar o foco!!!).
Na verdade acho que estou precisando resgatar aquela alegria de ficar comigo mesma que conquistei quando morei na Alemanha. E ficar no silencio feliz, e nao angustiada...

Exemplo: Estou lendo "Reparacao" do Ian McEwan. O livro e' muito bom! Mas a situacao atual e' que nao consigo ler com frequencia. Primeiro por que aqui no flat a iluminacao natural e pessima (adoro a luz do dia pra ler... a casa e' escura) e a artificial tambem. Depois por que se desligo o som e abro o livro demoro pra me sentir "dentro da historia" e dessa forma, em companhia. Fico com aquela sensacao chata meio lost... o sofa e' ruim, a mesa e' ruim, ta chovendo sem parar aqui no Rio... 

Mas tudo bem, chega de reclamar. Como diria Dr. Ricardo, um cara fantastico, que por coincidencia (e sorte!) e' meu pai: Nao deixe para amanha o que vc pode fazer hoje! 
Por isso vou aproveitar esse tempinho e melhorar minha comunicacao comigo mesma, todo mundo sai ganhando! (no caso eu e eu!)

2 comentários:

Mari disse...

tb to aqui "sozinha" (ok, com Alice, que faz um bocado de barulho...), e tb tô lendo (tentando) o Reparação!
Amei ter te animado pra escrever!!! volto sempre pra ver como vc ta se virando...
beijoca!

Ju Dias disse...

Fê, li "Atonement" lá na França... Sou aficcionada pelo livro, pela metalinguagem... É lindo! Mas qdo estiver difícil aí, dá um toque! É bom quebrar o cotidiano!

beijocas