quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Vida Nova

Estou comecando a realizar que vou mesmo morar no Rio por uns tempos (e', por que ate uns dias atras estava meio que fingindo pra mim mesma que estava por aqui "a passeio")... Dessa forma tomei algumas providencias: 

1) Me matriculei num curso de alemao (estou gostando bastante por sinal - Baukurs - no Jardim Botanico).
2) Me matriculei na academia... Ponto controverso.
Pra quem nao sabe, ou nunca reparou (como era bem o meu caso), aqui no Rio TODO MUNDO vai na academia. (quero fazer uma ressalva: nao tenho intencao aqui de fazer qq critica ao estilo de vida carioca, ate por que acho fantastico o fato deles se preocuparem com a saude, e essa cidade linda incentiva mesmo o pessoal a se cuidar).

Continuando: No dia que fui me matricular me senti um ET pois estava sendo inocentemente sincera (segundo minha mae, "sem mascara social"):
(Fernanda): Oi tudo bem, gostaria de saber qual plano e' mais indicado para uma pessoa que nao tem muito o habito de ir na academia...
(Moca da recepcao): Hein, ah, hum???????? (traducao: de que planeta vc veio?)

Ok, me senti totalmente Out mas acho que aos poucos isso passa... fui embora sem fazer matricula ate por que achei um absurdo uma coisa: se eu me matricular num plano de 6 meses por exemplo, e, depois de dois eu achar que nao e muito bem o que eu quero pra mim (totalmente plausivel, vai, gente?) eu tenho que pagar 40% do saldo restante, a titulo de perdas e danos para a academia... essa clausula e' totalmente abusiva! 

Conversei com o Juba, meu marido (obs: muito estranho falar "marido" depois de quase 5 anos de namoro e apenas 2 meses de casamento), e realmente, como um bom casal de advogados concluimos que a clausula e' mesmo abusiva, nula ate, mas se eu nao concordasse ia ter que pagar por mes, beeeeem mais caro! Ai enfim... dei aquela rasgadinha basica no diploma, fingi que nao era nada e assinei o contratinho de 6 meses da academia...

Agora so falta comecar a frequentar!

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma pergunta indiscreta: Você está pagando quanto no baukurs? Estou tentando comparar os preços entre ele e o instituto Goethe.

Obrigado.

Fê Y. disse...

Oi, achei os preços parecidos na época. Tb pesquisei. Acho que o Baukurs era um pouco mais caro. Não sei ao certo. Mas é só dar uma ligadinha nos dois que eles informam.
Até mais!